:)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sorriso para não esquecer

Ela era uma menina muito simpática, que queria ter, pelo menos, um amigo.
Vivia numa aldeia perto da cidade, onde havia poucas crianças. Era Outono, em que as folhas laranjas, amarelas e vermalhas caiam das árvores, em que o vento assobiava como se fosse chamaras folhas para brincarem.
Um dia, uma família vinda de longe mudou-se para essa aldeia, perto da cidade. Essa família tinha como filhoum rapaz muito simpático,bonito e um pouco envergonhado.
Certo dia, o rapaz foi ter com a menina, apesar da sua vergonha, disse-lhe um "Olá" um pouco triste. A menina um pouco confusa disse-lhe porquê que ele estava triste, ele respondeu-lhe que era por causa da sua mudança ou seja, tinha deixado para trás os amigos e que adorava lá viver. A menina confessou-se, com um ar triste, que nunca tinha tido um amigo. O rapaz ouviu o que a menina tinha lhe dito e perguntou-lhe se podia ser amigo dela. Da forma como falou parecia que era a primeira vez a ter um amigo e sorriu-lhe com um ar meigo tranquilo. A menina ficou contente, mas, ao mesmo tempo emocionada, porque ninguém lhe tinha sorrido de forma tão querida, tão tranquila e tão meiga.
Um sorriso para não se perder!

1 comentário:

  1. Foi uma composição que fiz para um teste de português.
    Não está má.
    Eu não sou lá grande coisa nas composições,vê-se!

    ResponderEliminar

:)